[ad_1]

– Advertisement –

Há 20 anos, a Terra parou! O Brasil conquistou o pentacampeonato em Copas do Mundo da FIFA. Durante a partida contra a Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama (Japão), olhos atentos a cada lance. Ronaldo Fenômeno, na época o camisa nove, se mostrou incansável em campo. Perseguiu a vitória até os últimos segundos.

Balança a rede aqui… balança ali! Foram dois gols marcados com muito louvor! Placar suficiente para sacudir as cinco regiões brasileiras que, ansiosas, aguardavam o quinto título desde a final do Mundial dos EUA, 1994. Mas, com a derrota para a França, na decisão de 1998, o penta não veio e, naquela hora, passou a ter um sabor amargo. Seriam mais 1.460 dias de jejum.

Domingo, 30 de junho de 2002. 10h da manhã. O juiz apita! Fim de jogo! Brasil 2×0 Alemanha. Que momento! Gritos por todo o país! Felicidade a Mil! Enquanto Cafu levantava a taça, junto ao time, a torcida comemorava, vibrava, assim como os jornalistas esportivos, que também não seguraram as lágrimas! Emoção à flor da pele! Uma data que, a partir daquele momento, ficaria, para sempre, na memória das pessoas!

 

Por: Thamiris Vieira
Jornalista e Assessora de Imprensa

– Publicidade –

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *