[ad_1]

O diretor do FBI, Christopher Wray, disse que a agência acredita que um vazamento de um laboratório em Wuhan, na China, provavelmente causou a pandemia de Covid-19.

“O FBI há algum tempo avalia que as origens da pandemia são provavelmente um possível incidente de laboratório em Wuhan”, Wray disse à Fox News.

Wray disse que muitos detalhes sobre as avaliações das agências são confidenciais e não podem ser compartilhados.

Ele acusou o governo chinês de “fazer todo o possível para obstruir e obscurecer” os esforços dos Estados Unidos e de outros países para aprender mais sobre as origens da pandemia.

Seus comentários seguiram uma reportagem do Wall Street Journal no domingo de que o Departamento de Energia dos EUA acreditava que a pandemia foi causada por um vazamento acidental de um laboratório chinês.

Quatro outras agências e um comitê nacional de inteligência ainda acreditam que a pandemia provavelmente foi causada por disseminação natural, e duas são incertas, informou o Journal.

O porta-voz de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, afirmou nesta segunda-feira (27) que o governo dos Estados Unidos não chegou a uma conclusão ou consenso final sobre a origem da pandemia.

O Ministério das Relações Exteriores da China se recusou a comentar o relatório do Wall Street Journal, que foi confirmado por outros meios de comunicação dos EUA, citando um relatório da OMS-China que mostrou que a pandemia teve uma origem natural, e não um vazamento de laboratório.

 

 

 

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *