[ad_1]

O Projeto Concurso Literário tem por base inicial o livro “A Saga de Cafu” – edição especial que visa inspirar jovens a traçar sua jornada. O Município de INHAPI em Alagoas aderiu ao projeto tendo a participação do Prefeito Tenorinho Malta, que na última quinta-feira dia 13 de Abril se reuniu com a coordenação do Projeto em Maceió.

O encontro contou com a presença do Capitão Cafu, Mariah Morais e os gestores da Editora The Calone Company. Um dia para celebrar um momento importante na formação dos alunos, pois a literatura proporciona conhecimento e a trajetória de vida de Cafu objetiva inspirar e mostrar aos alunos que é possível sonhar e não desistir.

O Concurso Literário de Redação abre uma uma oportunidade para alunos da rede pública de ensino participarem. Será realizado em duas etapas, uma etapa municipal e a outra nacional. Na etapa municipal do concurso, a secretaria municipal de educação do município vai realizar utilizando seu corpo técnico e seus docentes para compor a banca que fará as avaliações das redações e vão identificar as melhores redações de cada série escolar. A banca de docentes terá a sua disposição o suporte da equipe da Editora The Calone para auxiliar no formato e demais critérios exigidos na redação. De acordo com a Secretaria de Educação do Município de Inhapi, a etapa municipal do concurso será realizada no segundo semestre de 2023 e contará com a participação do capitão CAFU na entrega das premiações.

A edição especial “A Saga de Cafu” surgiu para contar como começou o sonho do capitão do pentacampeonato da seleção brasileira. O livro é uma biografia do Marco Evangelista de Morais, um menino com muitos sonhos que enfrentou diversos desafios, driblou obstáculos, marcou centenas de gols, recebeu vários não, mas jamais desistiu e tornou-se um dos jogadores mais reconhecidos do mundo tornando-se capitão Cafu. A sua trajetória foi marcada por desafios e superação, a leitura do livro objetiva mostrar às crianças e adolescentes que é possível superar e vencer. A Saga de Cafu não é apenas para mostrar a trajetória do ex jogador da seleção brasileira, visa incentivar à leitura para que os jovens percebam que independentemente do que sonhem, eles podem conquistar seu sonho de ser: jogador de futebol, artista, médico, professor e tantas outras profissões que com dedicação, esforço e persistência é possível mudar seu destino e fazer uma nova história.

O Município de INHAPI –AL, representado pelo Prefeito Tenorinho, aderiu ao Projeto Literário A Saga Cafu – edição especial, para o qual estará adquirindo Livros que serão utilizados pelos alunos da rede municipal de ensino. Proporcionando além do conhecimento da trajetória de Cafu, a leitura do livro é uma possibilidade de conectar e mostrar aos estudantes que eles podem conquistar seus objetivos e sonhos através das lições apresentadas no livro.

Conhecendo alguns dos momentos em que o nosso capitão do pentacampeonato mundial, teve dificuldades ainda criança e perseverou sem desistir de seus objetivos, sem se abater com os obstáculos.

A literatura do livro A Saga de Cafu é uma lição de vida, uma proposta de incentivo e inspiração para os alunos.

 

 

 

Como Prefeito de Inhapi – AL, expresso minha grande satisfação e de toda equipe que faz a gestão da Educação de nossa cidade, em fazer a adesão do Município ao concurso literário A Saga Cafu, que conta a história do nosso capitão do penta campeonato mundial de futebol e sua trajetória marcada por muitos momentos de superação, os estudantes de nossa rede municipal de ensino terão uma ótima oportunidade de conhecer a história de um dos nossos ídolos do futebol Brasileiro e Mundial e irão receber e assimilar como aprendizado as diversas ocasiões nas quais o CAFU passou por dificuldades e como ele se posicionou na sua vida e jamais desistiu.

Esse projeto tem o objetivo de incentivar a leitura e a escrita através das redações e também destacar em todos os nossos estudantes a crença de capacidade, merecimento e inspirar eles a terem Foco, Determinação, Perseverança ao se verem como protagonistas de suas histórias.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *