[ad_1]

Muito mais que servir os convidados, ao oferecer um almoço ou um jantar, os anfitriões precisam escolher a dedos, o vinho ideal para a ocasião. E nessas horas entra em ação o que se nomeia “harmonização gastronômica”. Assim, a bebida deve “fazer jus”, portanto concordar com o prato servido, àquele momento.

Além das pessoas sentirem à boca um delicioso sabor, ainda viverão experiências maravilhosas e inesquecíveis graças à degustação.

 

    Marcelo Traitel, CEO do The Top Group Brasil (união das empresas The Top Wine e Top Wood) fala melhor sobre essa combinação. Ele começa explicando que caso o prato seja um peixe, o vinho branco é a opção perfeita. O Salmão, por ser mais gorduroso, tende a indicar um vinho rosé ou um pinot noir. “Para um peixe ainda mais ativo e encorpado, exemplificado pelo atum, o rosé ou espumante rosé, são a melhor opção,  principalmente da casta Merlot”.

 

Risotos. Marcelo menciona que a escolha é realizada, de acordo com os ingredientes e não com o prato em si. “Os de queijo, pedem vinhos brancos, elaborados por exemplos com a uva Pinot Grigio, que apresenta grande frescor e acidez controlada pela gordura do ingrediente de escolha.

 

 Quanto aos de carne, tintos leves: “Merlot e Pinot Noir são utilizados se esta for derivada de ovíparos ou gado de corte. Já as carnes de caça,  mais ativas, necessitam de vinhos mais encorpados e “trabalhados” que trazem consigo um sabor mais acentuado de madeira e temperos, ou seja, que passaram por maturação em barris de Carvalho ou outra madeira de escolha do vinicultor.

 

 Churrasco. “Quem não gosta de um churrasquinho, não é ? No quesito alcoólicas, a cerveja ganha vez e os vinhos, também! E eu, claro, recomendo uma das melhores Cervejas do Brasil e do mundo. O que poucos sabem, é que a Valduga, tem sua própria cervejaria Premium artesanal, a  BREWINE LEOPOLDINA. Representada e distribuída também pela The Top Wine,  estas cervejas especiais são feitas com diversos componentes importados e alguns derivados das melhores uvas da produção vinícola da Casa Valduga. ” Quem prova uma cerveja Triple, envelhecida em barris de Carvalho, terá dificuldade em escolher outra opção de bebida em seu churrasco, a não ser que opte pelos melhores vinhos Tannat, Malbec, Syrah e Cabernet da The Top Wine”.

 

Sobremesas vs. Vinhos: combinam? 

Claro!  Para um cheesecake com calda de frutas, o ideal é saborear um vinho leve, com teor de açúcar elevado. No entanto, aquelas com chocolate em sua composição, tais como mousses, tortas, trufas, tendem a ser mais bem equilibradas com vinhos tintos licorosos, típico dos vinhos da região do Porto, ou tecnicamente conhecidos como vinhos fortificados.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *