[ad_1]

Você sabe o que é Neurofeedback? Essa metodologia, criada nos EUA nos anos 60 e pesquisada extensivamente desde então, representa a união da neurociência, psicologia e alta tecnologia e tem a capacidade de atuar diminuindo sintomas de transtornos como o TDAH, a Ansiedade e transtornos de aprendizagem e ainda contribuir para o aumento da concentração, da memória e da performance de quem passa pela intervenção.

Quando pensamos em crianças, sabemos que lidamos com múltiplos desafios. A dificuldade de se manter parado, atento ao conteúdo da aula, ou mesmo para lembrar daquilo que estudou posteriormente atinge boa parte dos estudantes na faixa dos 5 aos 16 anos e certamente impacta nas notas e nos objetivos desse alunos. O isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19 e que afastou as crianças da escola por quase 2 anos não contribuiu para a melhora dessa situação. Pelo contrário, apenas a agravou.

No entanto, uma notícia boa: muitos estudos apontam que o Neurofeedback pode ser uma ferramenta benéfica para trazer uma maior capacidade de foco e concentração e ainda ajudar no controle emocional de quem passa pela intervenção.

E você sabia que o Neurofeedback pode ser aplicado em crianças desde pequenas e conta com ótimas taxas de sucesso enquanto intervenção? Conheça alguns dos motivos pelos quais o Neurofeedback pode ser muito útil para crianças:

NÃO USA REMÉDIOS 💊
Sabemos que em muitos casos, crianças com dificuldades cognitivas e/ou sociais passam por processos farmacológicos. Isso, às vezes, é realmente necessário.
No entanto, o Neurofeedback pode servir como alternativa não medicamentosa para a diminuição dos sintomas de alguns desses transtornos, sobretudo, o TDAH e transtornos de aprendizagem!

É FÁCIL DE SER FEITO 😯
As interfaces de treino com Neurofeedback são muito convidativas às crianças que estão treinando.
É possível realizar os treinos e otimizar o desempenho cerebral assistindo a vídeos, ouvindo músicas ou mesmo jogando jogos de videogame!

TRABALHO OBJETIVO 🎯
Ao contrário de muitas abordagens, a metodologia do Neurofeedback, pautada na neurociência aplicada, pode fornecer resultados em um período de tempo inferior a outras intervenções, assim como permitir um mapeamento e um rastreio da evolução muito mais direto e frequente!

Você ficou interessado em saber mais?
Acesse o site da PotencialMente – Academia Cerebral. Há mais de 10 anos a neuropsicóloga Patrícia Zocchi e sua equipe atuam com o Neurofeedback e outras metodologias clínicas da psicologia que podem trazer mais bem-estar e qualidade de vida a você e seus filhos.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *