[ad_1]

A imunoterapia não é tão conhecida quanto a radioterapia e quimioterapia, mas é uma terapêutica que vêm sendo utilizada pelos médicos oncologistas no tratamento de câncer. Consiste em estimular o sistema imunológico, aumentando sua capacidade biológica para que o mesmo possa identificar e combater as células cancerígenas.

Um dos tratamentos que a jornalista Glória Maria realizou foi a imunoterapia, entretanto a terapêutica é indicada pelo médico de acordo com o tipo de tumor e o momento adequado para cada paciente. Para esclarecer todas as dúvidas sobre a imunoterapia, a médica oncologista – Dra. Lucíola Pontes que atua no centro de cuidado em oncologia e hematologia do HCor estará hoje em uma entrevista na rádio Princesa 96.9 FM com Valdeir Uchoa abordando o tema: “Entenda como funciona a imunoterapia, tratamento contra o câncer usado por Glória Maria”.

Será um bate-papo bastante esclarecedor e importante para pacientes e familiares de pessoas que estão realizando tratamento com imunoterapia para tumores.

 

 

 

Médica formada pela Universidade do Estado do Pará (2006), com residência de Clínica Médica no Hospital Santa Marcelina-SP (2007-2009) e residência em Oncologia Clínica no Hospital Israelita Albert Einstein (2009-2012). Estágio no MD Anderson Cancer Center – Houston/Texas (2011). Estagio em Oncogeriatria no Moffit Cancer Center- Tampa/Fl (2012). Desde janeiro de 2014, integra o corpo clínico do setor de Oncologia do Hospital do Coração.Sócia fundadora da empresa de ensino Oncogeriatria Brasil.

 

 

 

 

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *