[ad_1]

O escritor Maicom Douglas é autor do projeto “Concurso Literário– Mais Livros e Menos Armas”, sendo um projeto coletivo em que o escritor contou com a participação de diversas pessoas em prol da literatura. O projeto visa incentivar estudantes, seja de escolas públicas ou particulares, inclusive universitários, a participarem escrevendo seus textos. O projeto não está limitado apenas aos jovens, adultos também participaram expressando seus sentimentos de forma livre, dissertando sobre tema e gênero literário diverso.

O Concurso Literário, projeto de Maicom Douglas, é totalmente gratuito e seleciona alunos (escolas públicas, privadas e universidades) sem cobrança de taxa para participar, como também não há custo para os participantes na publicação dos livros. A primeira edição do projeto foi em 2019, sendo a segunda em 2022 desde então já são mais de 200 textos publicados.

Maicom é responsável por selecionar os alunos que participaram do concurso tendo direito a uma página para publicar seu texto. Trata-se de um projeto de grande importância literária para o Município de Jacobina, o autor do projeto busca estimular e despertar os jovens, como também as pessoas para o mundo literário, entendendo que a literatura é uma arte, o conhecimento é o caminho para o entendimento e o ensino é o degrau para as mudanças independente de seu contexto social.

O lançamento do Concurso Literário- Mais livros e Menos Armas foi marcado por muita emoção, onde as crianças participantes que se sentiam à vontade falaram um pouco sobre a inspiração de seus textos, comovendo a todos envolvidos com sua simplicidade e história de vida de cada um.

Projetos como o de Maicom Douglas mostra que a literatura, os livros são essenciais para a mudança no mundo, além de influenciarem crianças a serem a mudança que a sociedade precisa.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *