[ad_1]

Em seu canal do Youtube, o ator, produtor e humorista brasileiro Nelson Freitas, abordou sobre o idadismo, que é o preconceito contra a idade em um vídeo intitulado de ”Melhor idade” onde fala sobre o inverso das limitações da idade que a sociedade impõe aos mais velhos.

Além de atuar em filmes e séries, Nelson tem um podcast, o “Embaralha e Dá de Novo”, em que fala sobre comportamento humano, economia, arte, meio ambiente e espiritualidade, e no seu canal no Youtube, o “Nelson Freitas Oficial” fala de diversos assuntos.

No vídeo o ator fala sobre o tempo, e o fato de mesmo aos 59 anos, ter a sensação de seu corpo não entender sua idade. Ainda trouxe informações altamente relevantes de estudos que mostram o quanto nossos cérebros são capazes de melhorar e até atingir seus melhores desempenhos com o avanço da idade, como por exemplo algumas habilidades mentais atingirem um pico máximo aos 80 anos.

Nelson termina o vídeo com uma frase impactante: não tenha medo da velhice.

É de extrema importância que figuras públicas abordem o tema e combatam o estigma da idade ajudando a diminuir o preconceito e incentivando novas possibilidades para aqueles que acreditam terem já estarem na linha de chegada.

Assista o vídeo, vale a pena:

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *