[ad_1]

Fazem 15 anos de um momento memorável. Em 13 de julho de 2007, o Rio de Janeiro se tornava o anfitrião da 15a edição dos Jogos Pan Americanos. Por volta das 17h30 daquela sexta-feira, o Maracanã ficou coberto por um grande espetáculo: a cerimônia de abertura. Olhos atentos a cada detalhe! E não parou por aí! Já na briga por medalhas, na Natação, Thiago Pereira deixou as águas douradas. Ouro para o Brasil! “Vai, Thiago!” E ele foi mesmo! Com tudo e levou a melhor!

O futebol, é sim, esporte para mulher! Prova disso é a conquista do primeiro lugar do pódio. Na grande final, as meninas brasileiras arrasaram as americanas com um placar de 5×0. A perseverança e as expectativas deram espaço às lágrimas e a sensação de dever cumprido. Marta, artilheira da modalidade.

No dia 29, hora de se despedir do evento e do mascote, o solzinho Cauê, com outra linda festa. Os atletas desfilaram na solenidade que “passou o bastão” a Guadalajara, cidade mexicana que se preparava para receber as competições entre 14 e 30 de outubro de 2011.

Por Thamiris Vieira, jornalista e assessora de imprensa

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *