[ad_1]

O Dia Mundial do Câncer, celebrado a cada 4 de fevereiro, é a iniciativa de união global liderada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC). Ao aumentar a conscientização mundial , melhorar a educação e catalisar ações pessoais, coletivas e governamentais , estamos todos trabalhando juntos para reimaginar um mundo onde milhões de mortes evitáveis ​​por câncer são salvas e o acesso a tratamentos e cuidados de câncer que salvam vidas é equitativo para todos.

A Dra. Lucíola Pontes, médica oncologista focada no atendimento ao idoso com câncer, participou da proposta da World Cancer Day correndo 5 quilômetros e divulgando em suas redes com o objetivo de compartilhar a informação e importância desse dia para toda classe médica e claro de pacientes e familiares.

A proposta da ação é que as pessoas possam completar 5 quilômetros correndo, andando de bicicleta, nadando, ou caminhando, como quiserem. E depois de concluir o desafio, postem sua conquista no Instagram, TikTok ou no canal de sua escolha e indique 5 amigos para fazer o mesmo e ajudar a divulgar!

O que está por trás dessa iniciativa?
A World Cancer Day pretende ”fazer barulho” e chamar a atenção para o fato de que existem desigualdades no tratamento do câncer em todo o mundo.

Você está pronto?
Mexa-se, coloque suas roupas de treino e pegue seu equipamento. Vamos lá você consegue!
Use #WorldCancerDay e #CloseTheCareGap .

O câncer é uma doença que pode afetar a todos, mas nem todos recebem os cuidados de que precisam, vamos mudar isso?

 

 

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *