[ad_1]

O designer Arthur Henrique Mendes é o novo contratado do Grupo CALONE. Ele vai ingressar no time de colaboradores da empresa sendo o designer responsável pelo LinkPro©, que é uma extensão do DBIPro©. Essa plataforma foi criada para ser um contato direto com marcas e mídias que podem potencializar a vida comercial das personalidades através do compartilhamento de links otimizados com as redes sociais. No Grupo CALONE, Arthur vai trabalhar soluções criativas e estéticas, inserindo a semiótica e a sinestesia conforme os manuais dos projetos de identidade visual de cada personalidade. Ele conta que vai aplicar o conhecimento adquirido em princípios de design, ferramentas e técnicas para criar interfaces e experiências de usuário intuitivas e eficientes.

Perguntado sobre o que a união do design com a tecnologia pode trazer, o designer comenta que é possível melhorar a usabilidade e a experiência do usuário em produtos e serviços digitais, tornando-os mais atraentes e fáceis de usar. “Além disso, o design pode contribuir para a inovação ao criar soluções visualmente impactantes e diferenciadas. A combinação do design com a tecnologia também pode facilitar a comunicação visual de informações complexas, tornando-as mais compreensíveis e acessíveis”, acrescenta. Segundo Arthur Henrique, o papel do designer na transformação digital é fundamental porque ele desempenha a concepção e o desenvolvimento de interfaces, fluxos de interação e elementos visuais, garantindo que essa experiência seja espontânea, envolvente e satisfatória. Ele afirma que os designers são responsáveis por criar soluções centradas no usuário, atendendo às necessidades e expectativas em um contexto digital.

Gestão de tecnologia

Há 18 anos, Brandon Fogolin é gestor de tecnologia do Grupo CALONE. Na gestão de talentos da corporação, nomes como Sonia Abrão, Daniela Albuquerque, Eric Surita, Cafu e Amaury Jr fazem parte da rotina de trabalho do profissional. Para que a personalidade possa ter êxito no mundo digital, de acordo com Fogolin, a tecnologia é essencial para ajustá-los como um bom produto para as marcas, mídias e projetos. A tecnologia vai medir e validar os dados de entrega, adequação das plataformas e suporte a possíveis gerenciamentos de crises. Brandon aponta que o Digital Clean vai monitorar o IP (endereço exclusivo que identifica um dispositivo na internet ou em rede local. Vem do inglês Internet Protocol, o protocolo de rede) e KPI (sigla em inglês que significa Key Performance Indicator ou, no português, Indicador-Chave de Desempenho) da personalidade para rastreamento do público, entre diversas funções de importância para o seu sucesso.

O gestor comenta que a saúde digital da personalidade está diretamente ligada às diretrizes das plataformas onde ela está inserida. “Para ter bons marcadores de AAIPR (Audiência, Autoridade, Influência, Presença e Reputação Digital) é necessário contar com a inteligência de dados. O cenário digital é muito mais sobre ciência que criatividade. É o primeiro e mais importante passo para uma construção de autoridade através dos entregáveis da personalidade”, destaca Fogolin. Ele argumenta que para alcançar essa meta é preciso entender os mecanismos das plataformas, políticas, normas e diretrizes, pois são mudanças diárias que ocorrem sem o acompanhamento devido. Esses marcadores podem viver um sobe e desce, fazendo que a personalidade, por exemplo, não estabeleça uma entrega confiável para as marcas.

Quando se fala nos desafios da gestão de tecnologia no mercado atual, Fogolin diz que além da constante atualização do DBIPro© na mesma velocidade das plataformas, “sempre temos que estar em conformidade com as diretrizes, normas e políticas de rede, tornando nossa personalidade legal, moral e regular. Esse é o princípio da saúde digital”, pontua. Brandon diz que a tecnologia atualizada, no que existe de mais avançado em Ciência de Dados e Business Intelligence (Inteligência de Negócios na livre tradução), faz com que os gestionados do Grupo CALONE possam ser representados com marcadores validados juridicamente em qualquer negociação, impactando diretamente em seu Valuation.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *