[ad_1]

Claudia Rodrigues contou que faz tratamento com CBD, ou canabidiol, óleo medicinal extraído da maconha. A atriz sofre de esclerose múltipla e disse que tem se sentido melhor com o medicamento. Em seu Instagram, a artista publicou uma foto na qual aparece consumindo o óleo. “A cannabis medicinal tem me feito muito bem, e por isso sempre vou compartilhar com vocês tudo aquilo que pode ajudar você também.

Ela ainda se declarou à noiva, Adriane Bonato: “Além disso, o amor tem me curado a cada dia, a Adriane Bonato é o motivo da minha felicidade, paixão pela vida e motivação para lutar”. “Vençam o preconceito e celebrem a ciência. Eu sou prova de que a natureza funciona”, finalizou a atriz… Claudia Rodrigues é uma ativista brasileira na defesa dos direitos do uso medicinal e da liberação não regulamentada da cannabis no Brasil. Ela tem buscado, ao longo dos anos, mostrar que a erva pode ter usos medicinais significativos e tem sido um importante embaixadora do assunto, lendo palestras e compartilhando informações a partir de seu conhecimento de diversos estudos produzidos a partir do uso da Cannabis.

Ela começou a usar o óleo de cannabis em 2016 para tratar sua esclerose em placas. Depois de se tornar um estudioso do assunto, Claudia passou a compartilhar seu conhecimento a partir de palestras, eventos, entrevistas em jornais e em programas de televisão ao compartilhar suas experiências e encorajando outras pessoas que passam por situações similares.

Consequentemente, Claudia Rodrigues se tornou referência para diversas pessoas que contam com os benefícios que a Cannabis possui. Seu trabalho tem desempenhado um importante papel na abertura de diálogos para a definição de políticas públicas e liberação do uso desta erva.

A importância de personagens como Claudia Rodrigues é ainda maior quando rastreamos a história recente do Brasil, que tem visto a aprovação de propostas que permitem o uso da Cannabis medicinal. Sua luta tanto para se curar de sua doença quanto para legalizar sua utilização faz com que ela seja uma embaixadora pela mudança que o Brasil precisa claramente implantar em relação ao uso desta planta.

Claudia tem mostrado que há lugares onde uso medicinal da Cannabis é não só bem aceito como necessário para a melhora de vida de muitas pessoas. Seu trabalho e ações, tanto para despertar a consciência de pessoas acerca dos benefícios e da normalização desta erva no mundo inteiro, fazem com que ela seja uma grande embaixadora da Cannabis no Brasil.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *