[ad_1]

Organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

Cafu, ex-jogador e campeão pela seleção brasileira em 1994 e 2002 é embaixador do projeto e esteve hoje (18), no Congresso Técnico da Taça das Favelas, em Crateús, no Ceará, para estabelecer regulamentos do torneio.

Cafu, espera incentivar quem está começando. “Acho de extrema importância, estou muito feliz de participar como embaixador da taça. Nós vamos dar a importância que tem a taça, dar um pouco de direção para essas crianças de que, através do esporte, você tem uma das maiores ferramentas de inclusão social. A Taça das Favelas vem fazendo isso.”

Presente em 5 mil favelas no Brasil, A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos.

O trabalho em conjunto entre moradores de favelas e jovens voluntários é a base para construir uma América Latina mais justa e sem pobreza.

“São projetos como a CUFA que fazem a diferença dentre os OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, conforme o Pacto Global. A THE TOMORROWN TEAM promove projetos que atuam diretamente nos meios políticos, sociais e culturais, com o objetivo de fazer com que a população das periferias dialogue com o mundo” diz Marcelo Calone.

 

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *