[ad_1]

No dia 30 de domingo, ao acessar o Google, um “doodle” (uma versão interativa do logo do site) será exibido em honra de Alan Rickman (1946 – 2016), renomado ator inglês conhecido por interpretar o personagem Snape na famosa série “Harry Potter”.

Ainda que seja conhecido por muitos como o icônico personagem do mundo mágico de Hogwarts, a celebração atual é referente ao aniversário de 36 anos da primeira apresentação de “Les Liaisons Dangereuses” na Broadway, trabalho este que impulsionou a carreira do ator. Ele também participou de outros projetos bem-sucedidos, como “Duro de Matar” (1988), “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões” (1991), “Sweeney Todd” (2007), entre outros.

Com sua voz grave, o ator alcançou reconhecimento mundial em 1988 ao dar vida ao vilão Hans Gruber em “Duro de Matar”.

Em 1997, “Rasputin” concedeu a Rickman a atraente honraria de melhor ator em minissérie tanto no Globo de Ouro como no Emmy. Além disso, por seu papel em “Robin Hood”, Rickman foi laureado com o prêmio Bafta de ator coadjuvante.

Dois filmes também foram dirigidos por ele: “Momento de afeto” (1997) e “Um pouco de caos” (2014), que teve a estrela Kate Winslet em um dos papéis principais.

Na interpretação de Snape em “Harry Potter”, ele retratou a jornada de um dos personagens principais da saga extremamente lucrativa, que ainda hoje, mais de duas décadas depois, continua a gerar adaptações para o teatro e televisão.

Em 2016, aos 70 anos, Rickman faleceu em decorrência de um câncer de próstata.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *