[ad_1]

26 estudantes de uma escola estadual em Recife foram socorridos por ambulâncias após relatarem sintomas de falta de ar, coração acelerado, tremores, choro, entre outros. Foi uma crise de ansiedade generalizada.

Mas como isso aconteceu?

Em primeiro lugar, devemos lembrar que uma crise de ansiedade é desencadeada quando o cérebro está sob grande estresse e a mente não consegue racionalizar os motivos desse estresse e fica incapaz de controlar as reações do corpo. No caso dos estudantes, esse estresse foi uma prova que ocorria naquele dia.

Ainda nesse caso, é possível que tenha havido um determinado comportamento de manada, no qual a partir da visualização de um estudante tendo uma crise de ansiedade, outros passaram a ter uma crise semelhante.

Acontece que é possível exercer um controle efetivo sobre a mente e sobre o corpo de forma a prevenir esse tipo de crise. Convidamos Bruno Zocchi da PotencialMente que é uma academia cerebral para explicar como funciona esse tipo de prevenção.

”Em primeiro lugar, com exercícios de respiração e relaxamento muscular. É cientificamente comprovado que apenas pequenas mudanças no ritmo respiratório e no estado de relaxamento do corpo já são muito efetivos para fazer o corpo sair de uma situação de estresse e consequentemente prevenir uma crise.” diz ele.

Bruno continua explicando que, exercer um controle de pensamentos disfuncionais pode ser difícil no começo, mas com prática, é plenamente possível aprender a direcionar os pensamentos a coisas mais aprazíveis quando sentir o início de uma crise. Mais uma vez, isso é extremamente efetivo para que a crise não ocorra.

A PotencialMente, oferece um Treinamento Cerebral que conta com as mais modernas ferramentas de Biofeedback e Neurofeedback, que há muito tempo já são utilizadas para promover um melhor controle emocional e combater os sintomas da ansiedade e do pânico.

Bruno ainda alerta: ”Por fim, ainda devemos sempre lembrar, sobetudo pais e mães, a estarmos atentos à saúde mental de nossas crianças e adolescentes. Uma criança que sabe controlar a ansiedade quando pequena certamente fará isso durante sua vida e será uma pessoa com muito mais saúde e bem-estar.”.

 

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *